Segundo o relatório Panorama de Vendas 2023, 93% dos profissionais da área de vendas concordam que bons resultados dependem de um processo de vendas bem estruturado, porém apenas 34% das empresas afirmam ter um processo previsível, escalável e sustentável.
Estabelecer e estruturar processos é fundamental para construir uma máquina de vendas na sua empresa, visando criar um modelo escalável de negócios.
Este era o desafio enfrentado pelo Okaut antes da consultoria com a DNA de Vendas For Small. Continue a leitura para conferir todos os resultados que alcançamos juntos!
Quem é o Okaut?
O Okaut é um aplicativo de gestão para pequenos negócios, com o intuito de auxiliar na automatização dos processos administrativos.
Com o aplicativo é possível organizar suas finanças, agendar clientes, vender online,
distribuir comissões e, consequentemente, potencializar seu negócio.
Conheça mais sobre a empresa: https://www.okaut.com/
Por que a Okaut procuraram a consultoria da DNA de Vendas For Small?
O Okaut estava passando por uma grande necessidade: não tinham expertise alguma na área comercial. Com o produto já no mercado e com a intenção de escalá-lo, perceberam que não sabiam como fazer este processo.
Com o objetivo de estruturar de uma vez por todas o processo de vendas da empresa, iniciaram uma busca no mercado por ferramentas que pudessem sanar esta dor.
Na época, o Okaut estava sendo acelerado pelo Sebrae, no programa Startup Top10 e, ao participarem de uma feira de negócios em São Paulo, a StartSe, conheceram a DNA de Vendas.
Com o auxílio do Sebrae, contrataram a DNA de Vendas For Small, consultoria para pequenos e médios times de vendas, com o objetivo de estruturar a estratégia e área comercial da empresa.
Como foi o processo de consultoria de venda?
Quando um especialista da DNA For Small começa o processo de consultoria de vendas, o primeiro passo é realizar um diagnóstico detalhado da área comercial, utilizando a metodologia dos 4 Pilares da Produtividade.
Após essa etapa inicial de análise e identificação dos gaps, o consultor utiliza a sua expertise para montar um plano estratégico de ação de acordo com o objetivo que foi previamente discutido com a empresa.
O processo de consultoria é feito sempre a quatro mãos. Segundo Yara Lúcia Garcia, CEO do Okaut, enquanto a empresa trazia as experiências com o cliente, nosso consultor toda a expertise comercial para linkar todos os pontos em um processo de vendas totalmente personalizado.
Quais resultados a Okaut alcançou após a consultoria da DNA de Vendas?
A grande expectativa da empresa era, de fato, construir um processo de vendas robusto e efetivo até o final da consultoria.
Ao fim do projeto, tiveram a imensa alegria e satisfação de perceber que haviam criado uma Máquina de Vendas, com um processo que agora permite a escalabilidade da solução. Além da construção do Playbook de Vendas, hoje o Okaut conta com um modelo escalável de crescimento comercial.
Antes do início do projeto, o Okaut vendia, em média, para 10 clientes/mês. Se aproximando do fim da consultoria, alcançaram a marca de vender o dobro em apenas uma semana!
Hoje, contam com um processo replicável e crescimento acelerado. Além disso, criaram o primeiro time de vendas durante a consultoria e agora, com a estrutura já formatada, estão construindo o segundo time de vendas.
Hoje, a equipe do Okaut compreende que existe uma estrutura que você pode desenhar e formatar para ter crescimento em vendas, com métodos, processos e uma jornada a ser trilhada. Ter clareza de como isso funciona torna o crescimento sustentável muito mais rápido e prático.
Para Yara, contar com o auxílio de uma consultoria como a DNA de Vendas é fundamental para qualquer empreendedor que esteja passando pela fase de escalar seu produto.
Assista ao case completo no youtube:
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A DNA de Vendas é a mais completa consultoria voltada para o aumento de produtividade de vendas do Brasil.
Ao longo dos últimos 16 anos, nossas soluções alavancaram resultados em mais de 1.000 clientes e capacitamos mais de 800.000 profissionais de vendas.
Com experiência em mais de 45 segmentos do mercado, a empresa vem contribuindo para o aumento dos resultados comerciais das maiores organizações do país, por meio do alinhamento da metodologia dos 4 Pilares de Produtividade de Vendas: Processos, Gestão, Tecnologia e Pessoas.
O nosso próximo case de sucesso pode ser o seu! Vamos fazer isso juntos?