Segundo o relatório Panorama de Vendas 2023, 93% dos profissionais da área de vendas concordam que bons resultados dependem de um processo de vendas bem estruturado, porém apenas 34% das empresas afirmam ter um processo previsível, escalável e sustentável.
Processos, para nós, significa: o caminho mais curto para a venda, que não gera retrabalho ou perda de margem. Nossa experiência ao longo dos últimos 16 anos nos mostra que as empresas mais produtivas do mercado possuem isso em comum: um método de Vendas estabelecido e sistematizado!
Quando existem processos bem definidos, a equipe ganha tempo, gasta menos recursos financeiros, é direcionada com estratégia e aumenta a produtividade.
Este era o desafio enfrentado pela FIBRAV antes da consultoria com a DNA de Vendas For Small. Continue a leitura para conferir todos os resultados que alcançamos juntos!
Quem é a FIBRAV?
A FIBRAV é uma empresa que produz equipamentos e soluções industriais em PRFV, também conhecido como plástico com reforço de fibra de vidro.
A empresa se especializou na construção de soluções totalmente customizadas, de acordo com a necessidade de cada cliente e hoje atuam em diversos setores: tanques industriais, estação de tratamento, equipamentos para laticínios e agronegócio.
Desde 1974, se consolidou como a melhor e mais completa linha de produtos em fibra de vidro do mercado.
Conheça mais sobre a FIBRAV: https://fibrav.com.br/
Por que eles procuraram a consultoria da DNA de Vendas For Small?
A FIBRAV vinha enfrentando diversos problemas relacionados à falta da padronização de processos. O processo de vendas da empresa precisava ser reestruturado e atualizado.
Ao identificarem esse desafio, foram em busca de empresas, consultorias e cursos que pudessem auxiliar na resolução do problema.
Foi neste processo que encontraram a DNA de Vendas. Nas palavras de Murilo Biaso, Gerente Comercial, “como uma bela empresa de vendas, conseguiram fazer uma venda muito bem feita para a gente, onde conseguimos perceber todo o profissionalismo, preocupação com o cliente e customização de todo o processo”.
Como foi o processo de consultoria de venda?
Quando um especialista da DNA For Small começa o processo de consultoria de vendas, o primeiro passo é realizar um diagnóstico detalhado da área comercial, utilizando a metodologia dos 4 Pilares da Produtividade.
Após essa etapa inicial de análise e identificação dos gaps, o consultor utiliza a sua expertise para montar um plano estratégico de ação de acordo com o objetivo que foi previamente discutido com a empresa.
Assim como a FIBRAV é para os seus clientes, o processo de consultoria da DNA foi 100% customizável, entendendo todos os problemas e demandas e, após, construindo um processo de vendas totalmente adaptado às necessidades e particularidades da empresa.
Quais resultados a FIBRAV alcançou após a consultoria da DNA de Vendas?
A maior expectativa que a FIBRAV tinha com relação à consultoria de vendas era, de fato, construir um processo de vendas muito claro, detalhado e atualizado, com tecnologias, ferramentas e tendências do setor de vendas.
Após o término da consultoria, os resultados não poderiam ser melhores: houve uma mudança de mentalidade nos vendedores, que passaram a enxergar Vendas como uma Ciência.
Essa mentalidade repercutiu por toda a empresa e hoje os profissionais de vendas da FIBRAV entendem a importância de se manterem atualizados frente às mudanças do mercado, que ocorrem em uma velocidade cada vez maior.
Além disso, hoje a empresa conta com um processo de vendas totalmente atualizado e 100% customizado de acordo com as necessidades da empresa.
Murilo Biaso, Gerente Comercial, afirma que toda empresa que identificar estes gaps em sua operação, pode se beneficiar (e muito!) da consultoria da DNA de Vendas. Para a FIBRAV, a implementação da consultoria entregou mais do que o esperado por eles!
Conheça a DNA de Vendas e transforme os seus resultados!
A DNA de Vendas é a mais completa consultoria voltada para o aumento de produtividade de vendas do Brasil.
Ao longo dos últimos 16 anos, nossas soluções alavancaram resultados em mais de 1.000 clientes e capacitamos mais de 800.000 profissionais de vendas.
Com experiência em mais de 45 segmentos do mercado, a empresa vem contribuindo para o aumento dos resultados comerciais das maiores organizações do país, por meio do alinhamento da metodologia dos 4 Pilares de Produtividade de Vendas: Processos, Gestão, Tecnologia e Pessoas.
Se você sente que precisa reestruturar seu time de Vendas ou seus processos comerciais,
O nosso próximo case de sucesso pode ser o seu! Vamos fazer isso juntos?