Processo é o caminho mais curto e inteligente que leva para vendas, sem retrabalho e sem perda de lucro. É o que chamamos de “conhecimento sistematizado”.
Quando existem processos bem definidos, a equipe ganha tempo, gasta menos recursos financeiros, é direcionada com estratégia e aumenta a produtividade.
A falta destes processos, no entanto, traz inúmeros prejuízos para as operações comerciais: falta de padrão, resultados inconsistentes, conhecimento e técnica desnivelada entre os profissionais da equipe, dentre muitos outros.
Estes eram alguns dos desafios enfrentados pela Tria Brindes antes da consultoria com a DNA de Vendas For Small. Continue a leitura para conferir todos os resultados que alcançamos juntos!
Quem é a Tria Brindes?
A Tria Brindes é uma empresa que trabalha com o fornecimento de brindes personalizados tanto para marcas, quanto para pessoas físicas.
Conheça mais sobre a empresa: https://www.triabrindes.com.br/
Por que eles procuraram a consultoria da DNA de Vendas For Small?
Antes da consultoria da DNA, a empresa enfrentava dificuldades quanto à padronização do processo de vendas.
O que percebia-se era que o processo comercial era bastante baseado na intuição, sem acompanhamento do cliente, sem unificação da forma de vender e sem um processo de prospecção definido: todos os clientes chegavam por meio de indicação.
Assim, o principal objetivo ao contratar a DNA de Vendas era criar um “Jeito Tria” de vender: algo personalizado, considerando todas as particularidades do negócio e que também possibilitasse uma visão a longo prazo de objetivos.
Após analisar as soluções e principais cases de sucesso da DNA, a Tria realizou uma reunião com os nossos executivos de vendas que, logo de cara, despertou interesse e mostrou ser exatamente o que eles estavam buscando!
Rafael Vasques, Sócio-Fundador da Tria Brindes, comenta que o que os motivou a contratar a consultoria foi perceber que, se implementassem todas as dicas e processos passados pelo consultor, conseguiriam alcançar resultados muito maiores!
A partir daí, iniciamos uma parceria de sucesso!
Como ocorreu o processo de consultoria?
Quando um especialista da DNA For Small começa o processo de consultoria de vendas, o primeiro passo é realizar um diagnóstico detalhado da área comercial, utilizando a metodologia dos 4 Pilares da Produtividade.
Após essa etapa inicial de análise e identificação dos gaps, o consultor utiliza a sua expertise para montar um plano estratégico de ação de acordo com o objetivo que foi previamente discutido com a empresa.
Para Rafael Vasques, Sócio-Fundador da Tria Brindes, o processo de consultoria foi muito proveitoso e, até mesmo, divertido. “Foi um processo de desenvolvimento não só da empresa, mas também de cada um de nós”.
Quais resultados a Tria Brindes alcançou após a consultoria da DNA de Vendas?
Hoje, a empresa possui um processo comercial bem definido dentro de um sistema de CRM, onde foi criado todo o fluxo de cadência do cliente, da chegada ao fechamento da venda.
Além disso, a Tria Brindes iniciou o seu processo de prospecção, que antes não existia: as vendas eram feitas, majoritariamente, por indicação.
O conjunto dos fatores proporcionou à empresa um aumento de R$30.000,00 em faturamento mensal, o que equivale a um crescimento de aproximadamente 30%.
Hoje, os gestores se sentem muito mais seguros em contratar novos profissionais e expandir o tamanho da empresa, uma vez que os processos estão definidos e existe um padrão de como as coisas devem ser feitas.
“Se você está em dúvida se vale a pena contratar a consultoria, saiba que se você aplicar tudo o que for passado pelo consultor, você com certeza terá um aumento no faturamento da sua empresa”, diz Rafael Vasques.
Conheça a DNA de Vendas e transforme os seus resultados!
A DNA de Vendas é a mais completa consultoria voltada para o aumento de produtividade de vendas do Brasil.
Ao longo dos últimos 16 anos, nossas soluções alavancaram resultados em mais de 1.000 clientes e capacitamos mais de 800.000 profissionais de vendas.
Com experiência em mais de 45 segmentos do mercado, a empresa vem contribuindo para o aumento dos resultados comerciais das maiores organizações do país, por meio do alinhamento da metodologia dos 4 Pilares de Produtividade de Vendas: Processos, Gestão, Tecnologia e Pessoas.
O nosso próximo case de sucesso pode ser o seu! Vamos fazer isso juntos?