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Treinamento para vendedores de veículos: por que fazer isso continuamente?

Estratégia de Vendas, Treinamento em vendas
  • Por Juliana Prado
  • 6 minutos de leitura

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Uma pergunta para você, gestor: com que frequência você tem feito treinamento para os vendedores de veículos da sua concessionária?

Se não o faz regularmente, mais cedo ou mais tarde seus concorrentes irão te atropelar! E eu vou te dizer o porquê…

Os compradores de carro chegam nas lojas de veículos mais informados e preparados antes de realizar uma compra.

Há quem enxergue esse fato como um problema, mas eu te digo: o treinamento da sua equipe é como o caminho do arco-íris até o pote de ouro!

Quem é capacitado constantemente torna-se mais competitivo pelo fato de estar sempre atualizado em relação às demandas e comportamentos dos clientes desse mercado tão disputado.

Vamos começar pela importância do treinamento dos vendedores de veículos, vou te dizer qual é a melhor forma de qualificá-los!

Importância do treinamento para vendedores de veículos

Simplesmente porque um vendedor capacitado muda a percepção do cliente em relação ao produto e, consequentemente, a percepção custo/ benefício.

A capacitação do time de vendas potencializa seu diferencial competitivo!

Por quê?

Pense comigo: o que um gerente ganha se ele se preocupar em preparar a sua equipe comercial sempre?

A resposta é simples! Ele consegue melhorar e agregar valor a um dos elementos mais importantes em uma concessionária: o atendimento.

Que é um dos grandes responsáveis por assegurar a recompra de veículos em sua loja! Além disso, é o atendimento o que garante lealdade e satisfação ao cliente.

Os profissionais de vendas bem-treinados são capazes de personalizar a forma de atendimento ao público, pois entendem que cada pessoa tem comportamentos, sentimentos, necessidades e reações distintas.

Então, quanto mais preparada sua equipe estiver, mais assertiva ela será em sua abordagem, pois a capacitação aprimora suas competências de vendas, adequa as linguagens e aumenta o poder de persuasão de cada vendedor.

Assim, eles irão saber lidar melhor com clientes difíceis, que são aqueles que não deixam claras as suas necessidades; os que estão na dúvida para decidir entre comprar na sua mão ou na concorrência; e, principalmente, os que sempre dizem:

“ESTÁ CARO!”

Esses são os campeões!

É aí que entra em evidência o objetivo principal do treinamento para vendedores de veículos:

Uma equipe qualificada destaca os valores do produto, não o preço.

Então, a intenção é fazer com que os clientes enxerguem os benefícios ofertados para que não comprem nas mãos do concorrente.

E você não quer ver esse dinheiro ir embora, não é?

Por que a capacitação dos vendedores de carro deve ser constante?

Porque o mercado automotivo é dinâmico e acirrado.

Todo ano surgem novos modelos de veículos, por isso os vendedores precisam estar por dentro de todos os detalhes e novidades.

Assim, eles podem fazer comparações e apresentar as vantagens de adquirir determinado modelo.

Além disso, a todo instante são divulgados novos estudos que esclarecem as tendências de intenção de compra e de comportamento dos clientes desse segmento.

As informações obtidas podem ser determinantes na mudança dos processos comerciais da sua empresa, da forma de abordagem do cliente, no relacionamento durante o pós-venda, etc.

E assim você pode acabar traçando estratégias inovadoras de vendas!

Presencial x Online: qual treinamento é melhor?

Não existe melhor nem pior, depende da estrutura do seu negócio.

É óbvio que as duas formas de capacitação têm seus próprios estilos e dinâmicas, mas isso é fundamental porque assim sua equipe tem a possibilidade de assimilar o conteúdo de maneiras diferentes.

Na capacitação presencial, os vendedores estão em contato direto com quem vai instruí-los. Então, é possível exprimir o máximo de informações deles, e de maneiras dinâmicas e experienciais para que os profissionais compreendam da melhor maneira.

Já na online, os próprios profissionais de vendas irão construir seus conhecimentos. As aulas servem como base e o ensino in loco complementa a assimilação do conteúdo a partir das dúvidas retiradas junto ao instrutor, bem como das demonstrações de como proceder ao realizar o atendimento ao cliente.

Se quiser entender melhor sobre como transformar os treinamento de vendas em resultados efetivos, recomendamos a leitura complementar deste artigo:

Os Segredos do treinamento de Vendas que gera resultados


Pronto para capacitar os vendedores da sua concessionária?

Entendeu o motivo de treinar seus vendedores constantemente?

Para que sua concessionária lucre, sua equipe precisa estar preparada para garantir as vendas dos veículos e serviços que sua loja oferta, agregando valor aos produtos como forma de justificar aquela precificação!

Se os clientes percebem o motivo de pagar aquela quantia, optando pela sua marca e não pelo concorrente, é porque entendem que aquela aquisição realmente vale a pena.

E pode ter certeza de que não tem nada melhor do que um cliente que tem a plena consciência de que está levando para casa mais do que um automóvel, mas algo que pode melhorar a sua vida e da sua família!

Vender não precisa ser uma dificuldade para seu negócio.

Se estiver procurando quem solucione seus problemas de vendas, pode contar com a gente! Já realizamos treinamentos para os maiores players no mercado automotivo, e lhes garantimos ótimos resultados.

Garanta a oportunidade de levar nossas soluções para sua empresa e tenha um desempenho superior!

Até a próxima!

DNA de Vendas

A DNA de Vendas é a mais completa consultoria de vendas para aumento de produtividade e treinamento de vendas do Brasil.

Com experiência em mais de 31 segmentos do mercado (dentre esses, o mercado automotivo), contribuímos para o aumento das vendas das maiores organizações do país, por meio do alinhamento da metodologia dos 4 Pilares de Produtividade de Vendas: Pessoas, Processos, Gestão e Tecnologia.

Temos programas de vendas (como: palestras, workshops de vendas e capacitação em educação corporativa) destinados para cada tipo de negócio, focados em garantir resultados concretos e aumentar a produtividade de vendas da sua empresa.

Conheça nossos serviços, fale com nossos consultores e não se esqueça de compartilhar este artigo nas suas redes sociais!

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