Técnicas de Vendas Consultivas

Muitas empresas fracassam em suas estratégias de Vendas pois partem do princípio de que “Vendas é tudo igual!”. Isso é um erro. As Vendas, de forma geral, podem ser classificadas como Simples ou Complexas.

As Vendas Simples são aquelas que envolvem valores menores, são concretizadas com apenas uma única interação e envolvem somente um interlocutor. As Vendas Complexas são o oposto disso. Os valores envolvidos são altos, não são realizadas numa única interação e, geralmente, envolvem mais de um decisor. Olhando essas diferenças, fica claro que as técnicas utilizadas na Venda Simples, não funcionam para as Vendas Complexas.

Pensando nisso, a DNA de Vendas criou um workshop para profissionais de organizações que atuam com Vendas Complexas, utilizando Técnicas de Vendas Consultivas.

Nesse programa os participantes, além de praticarem as técnicas, sairão com um guia que poderá ser aplicado já em sua primeira interação, seja com um cliente ou prospect.

Benefícios

  • Aumentar sua taxa de conversão ao trocar técnicas de fechamento tradicionais pela obtenção de compromisso do cliente;
  • Tornar suas reuniões de vendas mais eficazes;
  • Descobrir as necessidades dos compradores diferenciando as necessidades implícitas das; necessidades explícitas, que levam à ação; e
  • Aumentar sua produtividade de vendas ao adotar técnicas específicas ao mercado B2C.