Case de sucesso: Lincoln estima ultrapassar os 2 milhões de faturamento após consultoria!

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Crescer de forma sustentável e estruturada é um grande desafio. 

Isso envolve um planejamento que contemple estratégias assertivas, processos de vendas bem desenhados e visualização clara de métricas e indicadores.

Era isso que a Lincoln estava buscando quando encontrou a DNA de Vendas. 

Os resultados foram muito melhores do que o planejado! 

Quem é a Lincoln?

Com 51 anos de experiência, a Lincoln é uma empresa familiar que atua no mercado automotivo, com a produção de boinas de lã e boinas de espuma para polimento automotivo, além de produtos para estética automotiva.

Hoje, já exportam alguns de seus produtos para outros países. 

Conheça mais sobre a empresa: https://www.lojalincoln.com.br/ 

Por que a Lincoln procurou a consultoria da DNA de Vendas?

Com a pandemia, o setor automotivo teve um verdadeiro boom. A empresa conseguiu acompanhar o crescimento do mercado, mas não contavam com uma estrutura de vendas que desse suporte a este crescimento. 

Dessa forma, a Lincoln cresceu de forma totalmente desorganizada e desestruturada, gerando inúmeros desafios na estrutura e eficiência de vendas. 

Como ocorreu o processo de consultoria?

Antes de iniciar o processo de consultoria, a equipe da Lincoln estava receosa e se perguntando se a consultoria realmente serviria para a empresa. Afinal, no atual momento não possuíam nem uma visualização clara de  indicadores.

Mas isso não foi um impeditivo para fecharem o projeto com a DNA. 

Quando um especialista da DNA de Vendas começa o processo de consultoria de vendas, o primeiro passo é realizar um diagnóstico detalhado da área comercial, utilizando a metodologia dos 4 Pilares da Produtividade.

Após essa etapa inicial de análise e identificação dos gaps, o consultor utiliza a sua expertise para montar um plano estratégico de ação de acordo com o objetivo que foi previamente discutido com a empresa.

Por estar totalmente imersa dentro da operação da empresa, os nossos consultores possuem total domínio para sugerir e implantar novas ações.

Para Marília Garcês, gerente comercial da Lincoln, o processo de consultoria começou a trazer resultados positivos logo na primeira reunião com o consultor, quando ela compilou números e conseguiu ter uma visualização objetiva da atual situação da empresa.

Quais resultados a Lincoln alcançou com a consultoria?

Ainda que estivessem receosos antes de iniciar o projeto, os resultados foram muito melhores que o esperado!

Dentre muitos dos resultados alcançados com a consultoria, os principais ganhos foram: 

  • estruturação da área comercial;
  • construção de um Playbook de Vendas;
  • análise, visualização e acompanhamento de indicadores e métricas;
  • estratégias para separação da carteira de clientes;
  • estratégias para reativação de clientes inativos.

Ao iniciarem a consultoria, a empresa  tinha uma média de 1 milhão e 400 de faturamento. Hoje, já estimam ultrapassar os 2 milhões de faturamento até o final do ano. 

De acordo com Marília Garcês, a DNA trouxe um crescimento e amadurecimento muito grande, tanto individualmente, quanto profissionalmente. Hoje, a empresa consegue aplicar muitos dos conceitos ensinados na consultoria em outros departamentos e áreas.

“Principalmente se você tem uma operação, não importa o tamanho, não tenha esse medo, porque com certeza vai ter resultado. Se eu tivesse me prendido nesse medo e não procurado a consultoria, eu não teria evoluído tanto o meu processo de vendas”. 

Se você ainda tem dúvida de que precisa de uma consultoria de vendas, não pense duas vezes e entre em contato com a DNA, pois nós fazemos a diferença.

Conheça a DNA de Vendas e transforme os seus resultados!

A DNA de Vendas é a mais completa consultoria voltada para o aumento de produtividade de vendas do Brasil.

Ao longo de mais de 16 anos, nossas soluções alavancaram resultados em mais de 1.350 clientes e capacitamos mais de um milhão profissionais de vendas.

Com experiência em mais de 45 segmentos do mercado, a empresa vem contribuindo para o aumento dos resultados comerciais das maiores organizações do país, por meio do alinhamento da metodologia dos 4 Pilares de Produtividade de Vendas: Processos, Gestão, Tecnologia e Pessoas.

O nosso próximo case de sucesso pode ser o seu! Vamos fazer isso juntos?

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