Como lidar com força de vendas indiretas e garantir o alinhamento estratégico?
Muitas empresas utilizam força de vendas direta, ou seja, elas possuem uma equipe própria de vendedores que é responsável por apresentar e vender seus produtos para os consumidores, sejam eles pessoas físicas ou empresas.
Já na venda por canais indiretos, a indústria utiliza uma rede de intermediários: distribuidores, revendas ou representantes comerciais; para comercializar seus produtos.
Em função do modelo de negócio e das estratégias empresariais, as empresas optam por um modelo de vendas direta ou por canais indiretos, ou até mesmo um modelo misto.
Neste episódio, o convidado Maurício Alvares, Gerente de Vendas da MSA, e Rogério Silva, Sócio da DNA de Vendas, revelam os grandes segredos e armadilhas para quem gerencia uma força de vendas indireta e manter o alinhamento estratégico utilizando esse modelo comercial.
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00:00 ➡ Introdução
09:09 ➡ Por que a MSA optou pelo modelo de vendas indiretas?
12:30 ➡ Como é lidar com uma força de venda indireta?
17:07 ➡ Quais são os desafios em ter uma força de vendas indireta?
21:55 ➡ Quais são as principais armadilhas para quem gerencia uma força de Vendas indiretas?
27:35 ➡ Como é fazer Vendas consultivas por meio de canais de Vendas indiretos.
30:30 ➡ Qual é o futuro das Vendas indiretas?
Playlist: A ciência da Venda Podcast https://youtube.com/playlist?list=PLr…
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