Processo é o caminho mais curto e inteligente que leva para vendas, sem retrabalho e sem perda de lucro. É o que chamamos de “conhecimento sistematizado”.
Quando existem processos bem definidos, a equipe ganha tempo, gasta menos recursos financeiros, é direcionada com estratégia e aumenta a produtividade.
A falta destes processos, no entanto, traz inúmeros prejuízos para as operações comerciais: falta de padrão, resultados inconsistentes, conhecimento e técnica desnivelada entre os profissionais da equipe, dentre muitos outros.
A Ginasta estava enfrentando algumas dificuldades ocasionadas pela falta de estruturação comercial, antes da consultoria com a DNA de Vendas.
Continue a leitura para conferir todos os resultados que alcançamos juntos!
Quem é a Ginast?
A Ginast é uma produtora e fornecedora de equipamento de mobiliário urbano, voltado principalmente para a área de academia ao ar livre, para a prática de calistenia e também playground infantil.
Conheça mais sobre a empresa: https://ginast.com.br/
Por que eles procuraram a consultoria da DNA de Vendas?
A Ginast estava passando por um período de baixa produtividade de vendas, com poucos resultados sendo entregues e um time grande na operação.
Os inúmeros gargalos ao longo do processo de vendas, que iam desde o funil até a gestão, deixaram cada vez mais nítido que a empresa precisava do auxílio profissional de uma consultoria comercial.
Como ocorreu o processo de consultoria?
A equipe da Ginast já conhecia a DNA de Vendas como autoridade no mercado. Ainda assim, o que os fez fechar essa parceria foi perceber a qualidade das nossas entregas desde o momento do contato comercial.
“Esse atendimento no processo comercial, de muito cuidado com as nossas demandas, também foi um diferencial. Porque se a gente quer alguém para nos ensinar a vender, tem que ser o mais apta a conseguir fazer vendas”, diz Bruna Lott, Gerente de Aquisição da Ginast.
Quando um especialista da DNA de Vendas começa o processo de consultoria de vendas, o primeiro passo é realizar um diagnóstico detalhado da área comercial, utilizando a metodologia dos 4 Pilares da Produtividade.
Após essa etapa inicial de análise e identificação dos gaps, o consultor utiliza a sua expertise para montar um plano estratégico de ação de acordo com o objetivo que foi previamente discutido com a empresa.
Por estar totalmente imersa dentro da operação da empresa, os nossos consultores possuem total domínio para sugerir e implantar novas ações.
Quais resultados a Ginast alcançou com a consultoria?
Após a consultoria, o maior ganho foi perceber um aumento na produtividade de vendas da empresa, aumentando o faturamento mesmo com um time reduzido.
Para sanar os gargalos do processo comercial, a Ginast dividiu a equipe em pré-venda e vendas, de forma a tornar a operação mais eficiente. Além disso, hoje eles conseguem ter maior visibilidade sobre produtividade dos profissionais, potencial de entrega e métricas de desempenho.
Rever e reestruturar o processo comercial também possibilitou capacitar, de maneira efetiva, os profissionais da equipe da Ginast de acordo com suas posições e habilidades. Junto a isso, criou-se uma nova estratégia para remuneração e plano de carreira, acarretando no aumento da motivação da equipe.
Se você ainda tem dúvida de que precisa de uma consultoria de vendas, não pense duas vezes e entre em contato com a DNA, pois nós fazemos a diferença.
Conheça a DNA de Vendas e transforme os seus resultados!
A DNA de Vendas é a mais completa consultoria voltada para o aumento de produtividade de vendas do Brasil.
Ao longo de mais de 16 anos, nossas soluções alavancaram resultados em mais de 1.350 clientes e capacitamos mais de um milhão profissionais de vendas.
Com experiência em mais de 45 segmentos do mercado, a empresa vem contribuindo para o aumento dos resultados comerciais das maiores organizações do país, por meio do alinhamento da metodologia dos 4 Pilares de Produtividade de Vendas: Processos, Gestão, Tecnologia e Pessoas.
O nosso próximo case de sucesso pode ser o seu! Vamos fazer isso juntos?