O papel da sua equipe comercial é vender, mas por trás dessa equipe que trabalha incansavelmente para trazer resultados, existem mentes que trabalham estudando todas as métricas possíveis para aprimorar o plano estratégico de uma empresa.
Esse é o papel do time de Sales Operations: planejar, criar, executar e mensurar.
Através da experiência de profissionais, das ferramentas certas e da coleta de dados, o time de Sales Operations é capaz de gerar Business Intelligence, orientando as melhores estratégias e os caminhos para a equipe de vendas.
Tudo isso de uma forma replicável, construindo um processo, analisando dados e fazendo implementações contínuas em cada etapa da jornada do cliente.
Nesse episódio de A Ciência da Venda Podcast, Lucia Haracemiv, CEO da DNA de Vendas, conversa com Amanda Alves, Sales Operations Coordinator, da Take Blip, sobre como funciona na prática uma operação de Sales Operations e a sua importância na estratégia de vendas.
Amanda relata a sua experiência na construção de uma equipe de sucesso e explica como fazer com que ela alcance bons resultados para a sua estratégia comercial.
Quer aprender o que você precisa para se tornar protagonista em vendas?
Acompanhe semanalmente nosso podcast!
Sobre o corte:
00:00 ➡ Introdução
02:50 ➡ O que é Sales Ops?
05:43 ➡ Em que momento uma empresa precisa de uma operação de Sales Ops?
11:55 ➡ Qual a responsabilidade de Sales Ops no resultado de Vendas?
13:45 ➡ Metas para Sales Ops
20:10 ➡ Desafios de implementação na área de Sales Ops
25:40 ➡ Como a área de Sales Ops pode contribuir com a equipe de Vendas?
29:55 ➡ Como Sales Ops pode apoiar os líderes?
Playlist: A ciência da Venda Podcast https://youtube.com/playlist?list=PLr…
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