Quer saber como um CRM de vendas pode contribuir para melhorar a performance do seu time comercial?
Fizemos uma lista com os melhores CRMs de Vendas para o mercado imobiliário. São 10 softwares de ponta que podem ajudar a estruturar melhor o seu processo.
Mas, antes de começar, você sabe o que é um CRM de vendas e por que ele é parte essencial na performance de vendas do seu time?
O que é um CRM de vendas?
O CRM de Vendas, normalmente, é um SaaS (Software as a Service) que auxilia a gestão de vendas das empresas. Ele contribui para as atividades diárias dos vendedores e do gestor, facilitando o acesso às informações dos clientes e a condução do lead pela jornada de compra.
Ao armazenar os dados dos potenciais clientes, especialmente em empresas que utilizam a metodologia de Inbound Sales, o CRM de Vendas possibilita que o profissional de Vendas personalize sua abordagem ao lead de acordo com as necessidades e conhecimentos dele.
Para isso é preciso montar um funil de vendas claro e objetivo, que seja compreendido por toda a equipe e que apresente dados para análise do desempenho do time.
Em empresas de SaaS – imobiliárias, incorporadoras e corretoras de imóveis, por exemplo –, a decisão de compra do cliente não é imediata e requer um processo no qual ele percorre diversas etapas do funil sendo educado corretamente para que a venda possa ser fechada.
Dessa forma, assim como o processo de vendas desse setor conta com particularidades, ter um CRM de Vendas para o mercado imobiliário é crucial para geração de resultados e maior produtividade da equipe.

Processo de vendas no setor imobiliário
O processo de vendas é um conjunto de ações elaboradas para guiar sua equipe em busca dos melhores resultados. Nesse sentido, é importante destacar a importância de ter um time bem qualificado, um atendimento diferenciado e maior eficiência nas vendas.
Um processo bem elaborado irá reduzir a margem de erro, otimizar o tempo, aumentar os ganhos e contribuir para a produtividade da sua equipe. Esse é o melhor dos mundos, não é?
Sendo assim, ter um processo vai fazer com que as atividades ocorram de forma fluida. Assim, nesse contexto de organização, o CRM de Vendas para o mercado imobiliário será seu aliado.
Os melhores CRMs de Vendas para o mercado imobiliário
Conheça agora os 10 melhores CRMs de Vendas para o mercado imobiliário e descubra qual deles pode ajudar sua empresa a obter excelentes rendimentos.
1 Facilita
Com a forte missão de descomplicar as vendas do mercado imobiliário, o app Facilita oferece uma solução com foco em quatro pilares essenciais: pessoas, processos, tecnologia e gestão.
Sua proposta é trazer mobilidade (primeiro aplicativo do mercado imobiliário que acompanha todo o processo de vendas), simplicidade (foco na experiência do usuário e com forte adesão pelos corretores) e integração entre marketing e vendas, o que permite o rastreamento das vendas.
Desde a captação do lead até o fechamento da venda, o app Facilita é um CRM completamente personalizável, com funcionalidades que se comunicam entre si, e que se adapta totalmente ao processo de vendas do seu negócio.
Funcionalidades:
- Recursos planejados e criados especificamente para o app;
- Espelho de vendas inteligente;
- Disponibilidades e reservas na palma da mão;
- Envio de proposta pelo smartphone;
- Registro de atendimento e tarefas;
- Integração via API Pública com qualquer ERP;
- Integração com RD Station, Facebook e outras plataformas de marketing;
- Funil de vendas totalmente personalizável;
- Tabela de vendas e materiais de vendas atualizados;
- Relatórios de Inteligência Comercial (BI);
- HotSite Personalizado para o Corretor.
2 Construtor de Vendas
Se você busca um CRM imobiliário completo, então o Construtor de Vendas é a sua solução. Com base na jornada completa do cliente, a sua incorporadora tem as melhores funcionalidades do mercado, otimizando os seus processos e potencializando o seu time.
Desenvolvido com a proposta de auxiliar as áreas comerciais e de marketing do mercado imobiliário, o CV tem a missão de impulsionar as suas vendas e aumentar a produtividade da sua equipe, gerando leads e convertendo-os em clientes fidelizados.
Além do mais, com o Construtor de Vendas, acompanhar a sua jornada é fácil e simples. Pelas cinco áreas do CV (CV Prospectar, CV Integrar, CV Relacionar, CV Vender e CV Gerenciar) você tem total liberdade para acompanhar e segmentar os seus leads.
Funcionalidades:
- Tabela de preços;
- Disponibilidade;
- Dashboard com métricas;
- Controle de chaves;
- Painel com leads que não avançaram para o fechamento de vendas;
- As melhores integrações do mercado;
- Vistoria e entrega de chaves;
- Assistência técnica;
- Pesquisa de satisfação.
3 Vista
O Vista CRM oferece a vantagem de fornecer materiais educativos, além de um blog com conteúdos elaborados especialmente para o mercado imobiliário. O material facilita o manuseio, esclarecendo as dúvidas sobre o CRM e suas múltiplas aplicações.
Com ele, é possível acompanhar o processo de compra do cliente, oferecer sugestões de bairros, imóveis e seus respectivos valores.
Funcionalidades:
- Facilidade de uso;
- Funil de vendas;
- Dashboard com métricas;
- Possibilidade de customização;
- Integração com o site;
- Oferta ativa;
- Integração com portais;
- App mobile;
- Controle de chaves;
- Relacionamento com dono do imóvel;
- Chat integrado;
- Painel com leads que não avançaram para o fechamento de vendas.
4 Ingaia
O software para imobiliárias da Ingaia foi idealizado para gerenciar o relacionamento entre clientes e corretores por meio de ferramentas totalmente integradas com o processo de vendas da imobiliária.
Além disso, o grande diferencial desse CRM é a geração de relatórios de avaliação, comparação de preços de anúncios e de fechamentos de vendas pelo Brasil, apontando o valor médio de um imóvel em cada região da cidade.
Funcionalidades:
- CRM;
- Radar de parcerias;
- Mensagens automáticas;
- Feedback ao proprietário;
- Estoque de incorporadora;
- Possibilidade de criação de site integrado a WhatsApp e outras redes sociais;
- Cadastro de imóveis;
- Conta de e-mail para cada usuário;
- App mobile;
- Integração com outras plataformas imobiliárias do mercado.
5 Suahouse
A Suahouse é uma empresa que oferece soluções para o mercado imobiliário, com foco no desenvolvimento de ferramentas e estratégias para a conversão e melhorias na produtividade do time de vendas.
Pelo CRM da Suahouse é possível acompanhar o processo que o lead percorre até o fechamento da venda, fornecendo métricas e diagnósticos essenciais para que seu time alcance bons resultados.
Esse monitoramento das operações comerciais visa otimizar a experiência do usuário e contribuir para o aumento das conversões.
Funcionalidades:
- Aplicativo mobile;
- Chat Interativo;
- Identificação automática;
- Housephone;
- Campanha de oferta ativa.
6 Jetimob
O Jetimob é um CRM imobiliário para quem deseja diversas soluções em apenas um lugar, já que, além dessa funcionalidade, eles também oferecem sites imobiliários e confecção de landing pages.
Para o cliente, ter um CRM que oferece outras soluções acaba se tornando um bom negócio, já que é uma garantia de que todas as plataformas de marketing e vendas estarão totalmente integradas.
Funcionalidades:
- Acompanhamento do funil de vendas;
- Alertas por e-mail (agenda Google);
- Fila automática de reservas e propostas;
- Acesso do site em qualquer lugar;
- É personalizável;
- Tem uma plataforma de interação entre cliente e corretor;
- Histórico de cada lead;
- Integração com outros portais imobiliários;
- Envio de e-mails automáticos;
- Análise de métricas.
7 Superlógica
O CRM Superlógica é ideal para imobiliárias que querem iniciar a digitalização do seu negócio. É uma plataforma com layout simples e intuitivo, bastante fácil de utilizar e que pode ser integrada às principais ferramentas do mercado.
Esse CRM é indicado especialmente para empresas de SaaS e assinaturas, condomínios e imobiliárias.
Funcionalidades:
- Gestão de clientes, imóveis e contratos;
- Conciliação bancária;
- Relatórios eficientes;
- DIMOB e NF-e;
- Assinatura eletrônica para contratos;
- Solicitações de manutenção de imóveis;
- Acesso a boletos e extratos bancários de forma virtual;
- Integração com outras ferramentas do mercado;
- Check-list de contratos;
- Gestão de repasses;
- Controle de inadimplência.
8 Hypnobox
O Hypnobox é um CRM de vendas completo e com foco na integração entre vendas e marketing. Com ele, é possível acompanhar desde a geração de leads até a assinatura do contrato.
Essa plataforma possibilita o gerenciamento de ações para chatbots e geração de leads. Além disso, facilita a administração da base de contatos e de automação de marketing para imobiliárias.
Altamente visual, disponibiliza espelho de vendas atualizado em tempo real para a equipe de corretores, assim todos têm acesso a todos os dados e informações importantes.
Funcionalidades:
- Disponibilização de espelho de vendas;
- Painel de visualização com dados;
- Inserção de lista de reservas;
- Gestão de propostas;
- Geração de contratos;
- Assinatura digital.
9 Universal Software
A Universal Software é um dos CRM de vendas para imobiliárias mais populares no segmento. Essa ferramenta foi pensada especialmente para negócios que querem expandir para o ambiente digital, por isso, a plataforma tem fácil acesso e disponibiliza um treinamento para corretores, garantindo que todas as funcionalidades sejam utilizadas.
Além disso, um ponto alto dessa plataforma é que ela é voltada para dados, sempre priorizando informações de relevância para o auxílio das vendas, além de facilitar o contato entre corretor e cliente por meio de funções de automação.
Funcionalidades
- Gestão de contratos;
- Controle de comissões integrado ao financeiro;
- Sistema de cadastro de leads;
- Gestão de estoque de imóveis;
- Automação de marketing;
- Automação de processos operacionais;
- Integração com outros portais imobiliários e de marketing;
- Módulos para atuação no mercado primário de imóveis;
- Mobilidade de acesso (aplicativos para diversos dispositivos).
10 Anapro CRM
A Anapro, assim como outras empresas citadas aqui, também oferece diversos softwares, cada um para uma funcionalidade de marketing e vendas.
O CRM da Anapro foi desenvolvido especialmente para o mercado imobiliário com o intuito de proporcionar uma gestão eficiente, desde o início do ciclo de vendas até o fim.
Em suas funcionalidades, a plataforma consegue gerenciar o fluxo de leads com origem nos meios físicos ou digitais e realiza a distribuição automática entre os corretores. Além disso, também disponibiliza chatbots, agenda, telefonia e monitoramento do lead em cada etapa do funil.
Funcionalidades:
- Integração com outros portais imobiliários;
- Acompanhamento do lead pelo funil de vendas;
- Centralização dos canais de vendas;
- Chatbot;
- Gerenciamento on-line do lead;
- Realização de agendamentos de visitas e ligações;
- Registro de atendimentos do estande de vendas.
O CRM de Vendas é importante, mas não é tudo
Agora que você já conhece os melhores CRMs de Vendas para o mercado imobiliário, precisa saber que, apesar de ser uma ferramenta completa, o CRM é apenas uma parte de um universo enorme.
Não adianta ter uma excelente ferramenta sem um processo de vendas desenhado corretamente.
Nós, da DNA de Vendas, atuamos no mercado imobiliário há mais de 12 anos, ajudando incorporadoras e construtoras de todos os portes a estruturar o processo comercial, com uma consultoria e treinamento de vendas focado no aumento de produtividade.
Com experiência em mais de 35 segmentos de mercado (entre eles, o mercado imobiliário), contribuímos para o aumento das vendas das maiores organizações do país, por meio do alinhamento da metodologia dos 4 Pilares de Produtividade de Vendas: Processos, Pessoas, Gestão e Tecnologia.
Temos programas de vendas (palestras, workshops de vendas e capacitação em educação corporativa) destinados para cada tipo de negócio, focados em garantir resultados concretos e aumentar a produtividade de vendas da sua empresa.
Conheça nossos serviços e saiba como podemos ajudar sua empresa a escolher o CRMs de Vendas para o mercado imobiliário mais adequado para a sua realidade.
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Até a próxima!