Não há como melhorar ou justificar o que não se quantifica. Quantas vezes você já ouviu essa frase?
Ela é a mais pura verdade. No entanto, ainda que as empresas saibam da importância de acompanhar métricas e números, muitos se esbarram em um desafio: como definir qual o melhor indicador?
Era isso que a Medicalway vinha enfrentando antes de entrar para o Programa de Liderança da Inside Sales Academy.
Os resultados não só atenderam às expectativas, como as ultrapassaram! Confira o case abaixo:
Quem é a Medicalway?
A Medicalway é uma empresa na área de equipamentos médicos, no segmento de saúde. Eles trabalham com a distribuição, comercialização e importação destes equipamentos.
Conheça mais sobre a empresa: https://medicalway.com.br/
Por que a empresa buscou o Programa de Liderança da Inside Sales Academy?
A Medicalway trabalha com projetos, às vezes, muito longos e complexos, e não estava claro para a equipe e gestão quais eram os indicadores mais importantes ao longo deste acompanhamento.
Este era o principal desafio enfrentado pela empresa: conseguir trabalhar e priorizar indicadores que fossem, de fato, estratégicos.
Viram no Programa de Liderança uma oportunidade para sanar este desafio.
Antes da empresa entrar para o Programa de Liderança, eles já trabalhavam com a consultoria da DNA de Vendas. Sérgio Kist, Diretor Comercial da Medicalway, relata que conheceu a DNA no início de 2023, na realização de uma Convenção de Vendas.
Sendo assim, viram no Programa de Liderança uma oportunidade de complementar e consolidar toda a trajetória que já tinham construído trabalhando com a DNA de Vendas.
“Ter a teoria, ter a troca de experiências, acho que isso é fundamental e é a diferença nesse curso”, diz Sérgio.
Quais resultados a Medicalway alcançou com o Programa de Liderança?
As expectativas com o Programa de Liderança, segundo Sérgio, era ter maior clareza sobre quais eram os melhores indicadores de acompanhamento para os projetos, além de ter uma gestão comercial mais efetiva e assertiva.
Após entrar para o Programa de Liderança, essas expectativas não foram apenas cumpridas, mas ultrapassadas!
Os indicadores que mais foram impactados foram o indicador de oportunidades e o indicador de fechamento de oportunidades. Com essa visibilidade e clareza, a equipe começou a trabalhar de forma mais assertiva na capilaridade.
O engajamento da equipe também foi um ponto muito positivo: é perceptível o quanto os profissionais estão em busca de darem o seu melhor e alcançarem resultados maiores.
Em um ano em que a economia brasileira cresceu 3 a 4%, a Medicalway cresceu em torno de 20%, em resultado financeiro.
Sérgio Kist, Diretor Comercial da Medicalway, ressalta que o diferencial do Programa de Liderança está na profundidade dos conteúdos e na possibilidade de networking com outros gestores.
O Programa aborda pontos essenciais sobre como liderar as equipes, como conseguir o melhor engajamento do time comercial, como trabalhar os leads de uma forma mais apropriada, como conseguir leads cada vez mais qualificados dentro do processo, dentre muitos outros tópicos.
Além disso, você tem a possibilidade de compartilhar e interagir com líderes de vários segmentos, da educação à tecnologia, que compartilham das mesmas dores que a sua empresa.
“Os insights que alguns segmentos têm ou que implantaram, servem de insights para você melhorar o teu projeto, melhorar a sua estrutura, melhorar o seu acompanhamento, follow-up… E consequentemente atingir os resultados desejados e esperados”, diz Sérgio.
Conheça o Programa de Liderança e transforme os seus resultados de vendas!
O Programa de Liderança Maximizando a Performance de Times de Vendas B2B, desenvolvido pela DNA de Vendas, existe para potencializar gestores de vendas experientes.
São 20 encontros de 2,5 horas por semana, onde você terá acesso a conteúdos profundos e que se conectam entre si, através de um caminho progressivo de desenvolvimento.
A cada encontro você vai repensar, com profundidade, pontos importantes da sua operação e da sua atuação como líder de vendas.
O programa conta com a experiência e expertise da DNA em mais de 45 segmentos do mercado, com resultados comprovados em mais de 1.000 operações comerciais.
O nosso próximo case de sucesso pode ser o seu! Vamos fazer isso juntos?