Podcasts de Vendas: oito opções para você ficar por dentro das principais tendências do mercado

Dicas de Vendas

Você tem dificuldade de achar tempo para ler um livro? Para fazer novos cursos de aperfeiçoamento em vendas ou ficar por dentro das principais tendências do mercado?

Independentemente da área de atuação, é muito importante adquirir novos conhecimentos, aprimorar as técnicas e estar alinhado às principais mudanças da sua profissão. Contudo, para muitos profissionais de vendas, encontrar tempo livre para aperfeiçoar as habilidades pode ser um desafio.

A rotina corrida e agitada do executivo de vendas, apesar de desafiadora, não pode ser um impedimento na busca pela capacitação. Atualmente, existem formas facilitadas de adquirir conhecimentos enquanto se dedica a outras atividades — por conteúdos em áudio, por exemplo.

Dessa forma, separamos oito podcasts que abordam temas relacionados à área de vendas a fim de reunir para você as principais tendências do mercado, trazendo insights, debates e novas técnicas. Confira!

Ciência da Venda Podcast, da DNA de Vendas 

Você sabia que a DNA de Vendas tem um podcast?

Lançado em 2021, a ideia é trazer para o mercado discussões semanais sobre a ciência da venda.

Por meio de uma conversa descontraída, Lucia Haracemiv, nossa CEO, recebe convidados para um bate-papo com dicas, insights, desafios da profissão e as últimas tendências no mundo das vendas.

Por lá, você vai encontrar episódios sobre as principais tendências do varejo, vendas simples e complexas, sales operations e diversas especializações em vendas, tudo isso de forma descontraída.

Quer saber o que a CEO da DNA de Vendas pensa? Escolha um episódio a seguir.

Masters of Scale, com Reid Hofmann

Apresentado por Reid Hofmann, Masters of Scale traz diversas histórias e ensinamentos de forma descontraída, oferecendo ótimos insights para profissionais de vendas, empreendedores e líderes.

Além disso, Hofmann é escritor e um importante investidor do Vale do Silício, sendo cofundador do LinkedIn.

O programa conta com diversos convidados mundialmente conhecidos, como Mark Zuckerberg, do Facebook, Eric Schmidt, do Google, e vários outros.

Veja um episódio do podcast com Tyra Banks e a importância do marketing pessoal.

The Sales Hacker Podcast, da Sales Hacker

Qual profissional de vendas não conhece a Sales Hacker, o maior blog de vendas B2B do Mundo, uma empresa americana, que não tem relação com uma homônima (de mesmo nome) brasileira, não é? Essa plataforma é velha conhecida de quem se interessa pelo mundo das vendas e do marketing.

Apresentado por Sam Jacobs, The Sales Hacker Podcast tem a proposta de trazer convidados para falar sobre as tendências mais quentes do mercado. Alguns temas que podem ser encontrados por lá são geração de leads, operações de vendas, CRM, sucesso do cliente, psicologia de venda etc.

GV Cast, com Flávio Augusto da Silva

O GV Cast é um programa apresentado por Flávio Augusto, fundador da rede de franquias WiseUP. A sigla GV representa Geração de Valor, e o podcast aborda conteúdos sobre empreendedorismo, gestão de negócios e vendas.

Em bate-papos surpreendentes, o programa fala sobre o mundo dos negócios com conselhos, histórias e muitas dicas de empresários que fizeram sucesso em alguns dos principais setores de vendas do país.

Cast for Closers, da Meetime 

O Cast for Closers é um podcast apresentado por Diego Cordovez, CMO da Meetime, empresa responsável por desenvolver soluções de vendas internas por videoconferência. 

São mais de 120 episódios trazendo executivos de vendas, líderes e empreendedores, reunindo dicas para aprimorar os conhecimentos de Inside Sales.

Veja mais em: Cast for Closers.

Cliente Cast, com Eduardo Tavares, Vinicius Bento, Roberta Silva e André Scaff

O Cliente Cast traz uma série de bate-papos e conteúdos sobre customer success, suporte e atendimento ao cliente e customer experience.

Apresentado por André Scaff, Roberta Silva, Eduardo Tavares e Vinicius Bento, o programa aborda os principais temas relacionados à área de CS no Brasil, sendo uma ótima oportunidade para ficar por dentro das tendências de uma maneira descontraída.

Acompanhe em: Cliente Cast.

De Cabeça, com Eric Menau

De Cabeça é um podcast divertido e com muito conteúdo sobre vendas e marketing digital. É apresentado por Eric Menau, empreendedor e fundador da Spark English.

O programa é excelente para quem deseja se aprofundar no mundo dos negócios online, ouvir novas experiências e ganhar destaque nas vendas.

O podcast reúne temas como gestão, e-commerce e lojas virtuais, performance, SEO, empreendedorismo, redes sociais e muito mais.

Código Aberto, da B9 Podcasts

Com a produção da B9, Código Aberto se propõe a discutir temas relacionados ao mercado de comunicação e marketing e vendas, entrevistando grandes líderes brasileiros, como Gabriela Viana, diretora de marketing da Adobe, e Carolina Baracat, ex-diretora de marketing do Spotify na América Latina.

No programa, são discutidos temas referentes às mudanças tecnológicas, ferramentas, posicionamento das marcas etc., sendo uma excelente opção para empreendedores.

DICA EXTRA! Man in the Arena, com Leo Kuba e Miguel Cavalcanti

O Man in the Arena é um videocast sobre empreendedorismo e cultura digital apresentado por Leo Kuba e Miguel Cavalcanti.

O programa já foi citado pelo Endeavor e pela Revista Exame, sendo considerado como um dos cinco melhores podcasts sobre empreendedorismo e negócios da América Latina pelo canal The Next Web.

Se você gostou dessa dica extra, clique aqui para conferir.

Então, curtiu as nossas opções de podcast? Já conhecia algum deles?

Para qualquer profissional, é muito importante se manter atualizado nas principais tendências da sua área, principalmente em vendas, uma vez que a cada dia são desenvolvidas novas técnicas e ferramentas. Lembre-se: a capacitação deve ser contínua.

Gostou deste artigo? Então, confira outros títulos em nosso blog

Conheça a DNA de Vendas

A DNA de Vendas é uma das maiores consultorias de vendas para aumento de produtividade e treinamento de vendas do Brasil. Desenvolvemos programas de capacitação de equipes de vendas com trilhas customizadas.

Com experiência em mais de 40 segmentos do mercado, contribuímos para o aumento das vendas das maiores organizações do país por meio do alinhamento da metodologia dos 4 Pilares de Produtividade de Vendas: Pessoas, Processos, Gestão e Tecnologia.

Temos programas de vendas para cada tipo de negócio, focados em resultados concretos de aumento de produtividade de vendas.

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